.

Fátima confirma pagamento de parcela dos atrasados

10 Abr2021

Por Jbelmont às 08h07

Governadora em entrevista à Rádio Rural

Foto: arquivo

A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou o pagamento de mais uma parcela dos salários atrasados, deixados pela gestão anterior. A declaração foi dada em entrevista a Rádio Rural de Mossoró nesta sexta-feira (10).

“Em maio, vamos dar continuidade ao pagamento do 13º de 2018”, disse. Em fevereiro deste ano, o governo pagou o 13º de 2018 integral para quem recebe até R$ 3.500. Na etapa de maio, deve ser contemplada nova faixa salarial, que será defidida pela equipe econômica do governo. “Vai depender da disponibilidade orçamentária, até quanto nós vamos pagar o restante do 13º de 2018 para os servidores”, afirmou a gestora.

Fátima Bezerra anunciou também que no final deste mês, deve haver uma reunião com o Fórum dos Servidores e com os sindicatos da Segurança para discutir sobre essa definição.

Saulo Vale

Deixe seu comentário

Covid-19: Mossoró inicia neste sábado vacinação de pessoas com 62 anos

10 Abr2021

Por Jbelmont às 08h02

Mossoró ampliará neste sábado a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária dos idosos de 62 anos ou mais. Para atender a demanda, a campanha Mossoró Vacina irá mais uma vez contar com 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas para atender a população.

Nesta sexta-feira o município recebeu 5.530 doses de vacinas, sendo divididas para aplicação da primeira dose (1.730) e para segunda dose (3.800). Ao todo, o município recebeu 3.840 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford e 1.690 doses da vacina Coronavac/Butantan.

"Ao recebermos as doses, passamos a ter condições de dar continuidade a edição do Mossoró Vacina neste fim de semana atendendo um novo público que é formado pelos idosos de 62 anos ou mais, bem como, para a aplicação da segunda dose", disse a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

As UBS's que estarão abertas no fim de semana são:

UBS Chico Costa - Santo Antônio

UBS Francisco Marques da Silva - Alameda dos Cajueiros

UBS Dr. Lucas Benjamim- Abolição III

UBS José Leão - Alto Da Conceição

UBS Dr. Vereador Layre Rosado - Alto do Sumaré

UBS Dr. Maria Soares da Costa - Alto de São Manoel

UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho - Pintos

UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas - Barrocas

UBS Marcos Raimundo Costa - Belo Horizonte

UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra - Santa Delmira

Deixe seu comentário

Com uso de capacete Elmo, repórter da TCM tem melhora

09 Abr2021

Por Jbelmont às 21h37

Do Blog JB: Estamos na torcida amigo, Francileno Góis Deus Grande ...

Deixe seu comentário

Grávida perde bebê aos 8 meses de gestação e culpa azitromicina e ivermectina: 'Minha filha não mexeu mais depois que comecei a tomar'

09 Abr2021

Por Jbelmont às 20h22

Mãe diz ter recebido receita com azitromicina, dipirona, e ivermectina de médica, em hospital; médico explica. Caso aconteceu no Acre

 

Foto Ilustração Google

Uma grávida de Sena Madureira, no Acre, perdeu o bebê aos 8 meses de gestação depois de contrair covid-19. Segundo relato dela, que preferiu não se identificar, o óbito da criança estaria relacionado aos medicamentos receitados por uma médica de um hospital estadual que procurou ao perceber os primeiros sintomas da doença. O atestado de óbito, porém, aponta causas naturais.

De acordo com a mãe, os primeiros sintomas de covid-19 começaram a aparecer no início de março e eram parecidos com os de uma gripe. “Eu estava na minha casa, em isolamento, não sei como peguei, porque era a coisa de que eu tinha mais medo. Usava máscara até em casa”, lembra.

Depois de alguns dias, com a piora de seu estado, a mãe conta ter procurado um hospital estadual de Sena Madureira, onde recebeu de uma médica uma receita para tomar azitromicina, dipirona e ivermectina. "O enfermeiro olhou para ela e perguntou se eu podia tomar, porque estava grávida. Ela disse que sim, que minha bebê já estava toda formada", afirma.

Ela, então, começou a tomar os remédios, e diz que a filha parou de se mexer depois disso. “Minha filha não mexeu mais depois que comecei com a medicação.”

O atestado de óbito cita causas naturais para a morte da menina, mas a mãe diz não acreditar no diagnóstico. “A bebê não foi levada ao IML, foi enterrada rapidamente. As pessoas dizem que foi covid, mas eu tenho certeza que não foi. Ela estava muito bem, todo dia mexia, depois que comecei a tomar os remédios, ela ficou agitadinha e depois não mexeu mais", lembra.

+ Mãe que sobreviveu à covid-19 após ser desenganada pelos médicos celebra aniversário quase 1 ano depois da alta: ‘Mudei muito como pessoa e como mãe’

Ouvido pela CRESCER, o pediatra e neonatologista Renato Kfouri explica que, apesar de ser difícil afirmar com precisão as causas deste óbito, é mais provável que ele tenha sido pela covid-19 do que pelos medicamentos.

“É difícil saber o que causou um óbito fetal no final da gestação. É provavelmente relacionado à covid. Mais fácil pensar que foi a doença do que algum efeito colateral de qualquer uma dessas medicações. Mas é impossível saber exatamente. Não é raro vermos gestantes que contraem covid e ou a gestante evolui mal ou ela acaba tendo um parto prematuro. Às vezes, até eventualmente esse desfecho de óbito fetal acontece”, explica o especialista.

Na bula, o fabricante da ivermectina explica que não há estudos adequados e bem controlados sobre o uso da substância durante a gravidez. "Esse medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. A ivermectina está enquadrada na categoria de C", o que significa que não há estudos adequados em mulheres, mas, em experiências animais ocorreram alguns efeitos colaterais no feto.

A bula da azimotromicina diz: "Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Como os estudos de reprodução em animais não podem sempre prever a resposta humana, Azitromicina Di-Hidratada só deve ser usado durante a gravidez se houver clara necessidade".

Embora não haja evidências de relação entre o uso dos medicamentos e riscos para a gestação, a pediatra Ana Escobar alerta que o chamado 'kit covid' - composto por hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina - é comprovadamente ineficaz contra a covid-19, e ainda pode trazer efeitos colaterais graves.

CRESCER entrou em contato com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Acre e de Sena Madureira, e não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!​

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 3.693 óbitos e 93 mil casos nas últimas 24h

09 Abr2021

Por Jbelmont às 19h42

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (9):

– O país registrou 3.693 óbitos nas últimas 24h, totalizando 348.718 mortes;

– Foram 93.317 novos casos de coronavírus registrados, no total 13.373.174 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 11.791.885, com o registro de mais 59.692 pacientes curados. Outros 1.232.571 pacientes estão em acompanhamento.

 

Estados
Subindo (12 estados e o Distrito Federal): PR, ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, AP, CE, MA, PE e PI
Em estabilidade (8 estados): GO, AC, AM, PA, RR, AL, PB e SE
Em queda (6 estados): RS, SC, RO, TO, BA e RN

Deixe seu comentário

RN contabiliza 29 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 14 dentro do dia; novos casos são 1.860

09 Abr2021

Por Jbelmont às 12h43

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (09). Foram mais 1.860 casos confirmados, totalizando 205.249. Até quinta-feira (08) eram 203.389 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.835 no total, sendo 14 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (03); Mossoró(03); São Gonçalo do Amarante(01); João Câmara(01); Ceará-Mirim(01); Parnamirim(01); Ouro Branco(01); Areia Branca(01); Caraúbas(01); Almino Afonso(01)

A Sesap ainda registrou outros 15 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 958. Na quinta-feira(08) o número total de mortes era 4.806 mortes.

Casos suspeitos somam 54.898 e descartados 424.668. Recuperados são 142.776.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,2%; Oeste tem 100%

09 Abr2021

Por Jbelmont às 12h41

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,2%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (07). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 674.

Até o momento desta publicação são 18 leitos críticos (UTI) disponíveis e 356 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 100 disponíveis e 318 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 85%.

 

Deixe seu comentário

RN tem 59 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

09 Abr2021

Por Jbelmont às 12h38

Foto: Reprodução/Regula RN

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta sexta-feira(09) 59 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 11h10, o estado tinha 18 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

Doria pede ‘calma’ a Bolsonaro e diz que vai vaciná-lo com antirrábica

09 Abr2021

Por Jbelmont às 09h27

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu aos xingamentos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante jantar com empresários na quarta (7) e revelados pela Folha.

Segundo relatos de pessoas que foram ao evento, o presidente afirmou em discurso para convidados que “o governador de vocês é um vagabundo, caralho”.

“Calma, @jairbolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica [sic]. Fique tranquilo, vou te vacinar”, escreveu o governador paulista nas redes sociais nesta quinta (8).

Durante o jantar, Bolsonaro também se referiu a Doria nos seguintes termos, sempre segundo relatos: “O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”.

A casa do governador fica no Jardim Europa, o bairro mais nobre de São Paulo, no sentido da alta renda de seus moradores. A residência de Cinel fica no vizinho Jardim América. Uma boa parte dos convidados para o jantar mora na mesma região.

Com informações da Folha(

Deixe seu comentário

Policial Militar é baleado durante de tentativa de assalto no Alto São Manoel em Mossoró

09 Abr2021

Por Jbelmont às 09h18

O cabo da Polícia Militar, Marcolino, foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrido por volta das 19h10min desta desta quinta feira 08 de abril de 2021, em uma rua por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Manoel em Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações o PM estava dentro do seu carro, parado na rua conversando com uma amigo, quando dois criminosos chegaram de moto e tentaram praticar o assalto. O militar reagiu e trocou tiros com os bandidos e no confronto o policial acabou sendo atingido na cabeça.

O cabo Marcolino foi socorrido por populares para UPA e depois de ser intubado, foi transferido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia. As informações médicas são de que o seu estado de saúde é extremamente grave.

O carro do policial ficou com marcas de tiros. Viaturas da Polícia Militar estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os criminosos. Imagens gravadas por câmeras de monitoramento e espalhadas em grupos de whatsapp mostram o momento em que os criminosos chegam de moto e um deles aborda e atira contra o policial.

FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.360: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 27 milhões

08 Abr2021

Por Jbelmont às 22h03

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 15 - 21 - 24 - 29 - 45. Quina teve 36 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 58.470,79

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.360 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (8) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 15 - 21 - 24 - 29 - 45.

A quina teve 36 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 58.470,79. A quadra teve 3.646 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 824,75

Deixe seu comentário

STF decide que estados e municípios podem proibir cultos: 9 a 2

08 Abr2021

Por Jbelmont às 19h44

Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (8) que estados e municípios podem impor restrições a celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas, em templos e igrejas durante a pandemia de Covid-19 — divergiram os ministros Nunes Marques e Dias Toffoli.

Os ministros do Supremo julgaram uma ação do PSD. O partido pedia a derrubada de decreto estadual de São Paulo que proibiu cultos e missas presenciais em templos e igrejas.

O julgamento foi marcado para esta semana pelo presidente do STF, Luiz Fux, após decisões conflitantes sobre o mesmo tema dos ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes.

No sábado (3), ao julgar pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), o ministro Nunes Marques aceitou o argumento da liberdade religiosa e proibiu que celebrações em templos e igrejas fossem vetadas por estados, municípios e Distrito Federal em razão da pandemia.

Na segunda (5), o ministro Gilmar Mendes tomou decisão divergente. Ele rejeitou liminarmente (provisoriamente) a ação do PSD — que pedia a derrubada do decreto estadual que proibiu cultos e missas em São Paulo devido à pandemia — e enviou o caso ao plenário do STF.

Ministros do Supremo divergem sobre missas e cultos presenciais na pandemia

LER MAIS AQUI AQUI

Deixe seu comentário

Brasil registra novo recorde com 4.249 mortes por Covid nas últimas 24h; Novos casos são 86 mil

08 Abr2021

Por Jbelmont às 19h20

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (8):

– O país registrou 4.249 óbitos nas últimas 24h, totalizando 345.025 mortes;

– Foram 86.652 novos casos de coronavírus registrados, no total 12.279.857 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 11.732.193, com o registro de mais 68.035 pacientes curados. Outros 1.202.639 pacientes estão em acompanhamento.

Estados
Subindo (11 estados e o Distrito Federal): PR, ES, MG, RJ, SP, DF, MS, AP, CE, MA, PE e PI
Em estabilidade (11 estados): GO, MT, AC, AM, PA, RR, TO, AL, PB, RN e SE
Em queda (4 estados): RS, SC, RO e BA

Deixe seu comentário

Chegam ao RN mais 69 mil doses de vacinas contra a Covid-19

08 Abr2021

Por Jbelmont às 19h17

Foto: Raiane Miranda

O Rio Grande do Norte recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (8), mais 69 mil doses de vacinas contra a covid-19, sendo 32 mil doses da CoronaVac e 37 mil da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI/MS), o novo lote será direcionado a 1ª dose em idosos e trabalhadores das forças de segurança, e a 2ª dose de trabalhadores de saúde e idosos de 74 a 70 anos, informou o Governo do Estado nas redes sociais.

As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão divididas, de acordo com a nota técnica do ministério, entre a segunda dose para trabalhadores da saúde e a ampliação da primeira dose para idosos acima dos 65 anos. Já as CoronaVac/Butantan têm a destinação a completar o esquema vacinal de profissionais da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, além de aplicação da primeira dose entre membros da segurança pública e pessoas entre 65 e 69 anos.

Com essa nova carga entregue no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, o RN completa 754.690 doses recebidas. Até a tarde de hoje, foram aplicadas 458.910 vacinas, em mais de 370 mil potiguares, que receberam pelo menos a primeira dose, segundo o RN+ Vacina.

Deixe seu comentário

Cidade de Caraúbas-RN volta a registrar tremor de terra nesta quinta-feira

08 Abr2021

Por Jbelmont às 17h54

Sismograma da estação sismográfica localizada em Paraú/RN (08/04/2021). Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (8), às 15h27 UTC (12h27, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.7 mR, foi registrado no município de Caraúbas(distante 296 km de Natal), no Rio Grande do Norte. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, diversas localidades da região relataram sentir o tremor de terra. O último evento registrado no município potiguar ocorreu no final do mês de março, mais precisamente no dia 27. Dois tremores de terra, de magnitudes preliminares 2.7 mR e 2.1 mR foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

O Laboratório Sismológico, em conjunto com a Defesa Civil do município, vem monitorando de perto toda a atividade sísmica que ocorra na região do município de Caraúbas/RN e também na região Nordeste do país.

LabSis/UFRN

Deixe seu comentário

RN contabiliza 20 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 10 dentro do dia; novos casos são 1.652

08 Abr2021

Por Jbelmont às 12h30

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (08). Foram mais 1.652 casos confirmados, totalizando 201.737. Até quarta-feira (07) eram 203.389 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.806 no total, sendo 10 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (04); Mossoró(01); São Gonçalo do Amarante(01); João Câmara(01); Brejinho(01); Assu(01); Angicos(01).

A Sesap ainda registrou outros 10 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 952. Na quarta-feira(07) o número total de mortes era 4.786 mortes.

Casos suspeitos somam 52.814 e descartados 421.766. Recuperados são 142.776.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,2%

08 Abr2021

Por Jbelmont às 12h24

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,2%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (08). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 663.

Até o momento desta publicação são 18 leitos críticos (UTI) disponíveis e 357 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 113 disponíveis e 306 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 90%.

Deixe seu comentário

RN tem 45 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

08 Abr2021

Por Jbelmont às 12h21

Foto: Reprodução/Regula RN

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quinta-feira(08) 45 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h o estado tinha 18 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

RN registra 201.737 casos confirmados e 4.786 mortes por Covid-19

08 Abr2021

Por Jbelmont às 09h15

Sesap aponta 76 óbitos a mais, sendo 23 ocorridos e notificados nas últimas 24 horas.
Por G1 RN

O Rio Grande do Norte chegou nesta quarta-feira (7) a 201.737 casos confirmados de Covid-19. A doença vitimou 4.786 pessoas no estado desde o início da pandemia. Os dados estão no novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Outros 934 óbitos estão sob investigação.

Em relação ao boletim de terça-feira (6), são 958 novos casos e 76 mortes a mais - sendo 23 ocorridas e notificadas nas últimas 24 horas, em Natal (6), Guamaré (1), Macaíba (2), Pureza (2), Angicos (1), Caraúbas (1), Santa Cruz (1), Nísia Floresta (1), Itaú (1), Assú (1), Areia Branca (1) e Mossoró (5).

Covid-19: veja a ocupação dos leitos de UTI em Natal
Atualmente, 1.003 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 667 na rede pública e 337 na privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 85% na rede pública e continua em 100% na rede privada. Só nos leitos críticos, os internados são 552.

O RN tem ainda 50.289 casos suspeitos e 419.339 descartados. O número de confirmados recuperados segue em 142.776, e o de inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", está em 131.959.

O boletim da Sesap também destaca que 449.931 testes de Covid-19 foram realizados no estado até o momento, sendo 244.008 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 205.923 sorológicos.

Números do coronavírus no RN
201.737 casos confirmados
4.786 mortes
50.289 casos suspeitos
419.339 casos descartados
142.776 confirmados recuperados

Deixe seu comentário

Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry pela morte do menino e diz que ela sabia das agressões

08 Abr2021

Por Jbelmont às 07h54

Investigadores afirmam que vereador, padrasto do menino, agredia a criança e que a mãe sabia disso desde fevereiro. Casal é suspeito de atrapalhar as investigações e de ameaçar testemunhas para combinar versões.


A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (8), dentro das investigações da morte do menino Henry Borel, o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade), padrasto da criança, e Monique Medeiros, mãe do garoto.

Investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca) afirmam que Henry foi assassinado no dia 8 de março — com emprego de tortura e sem chance de defesa da vítima.

O casal foi preso por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões.

Os mandados foram expedidos nesta quarta-feira (7) pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. A prisão é temporária, por 30 dias.

O G1 tenta contato com a defesa do casal. Até então, eles negavam qualquer envolvimento com a morte de Henry e afirmavam que tinha sido um acidente doméstico.

Jairinho e Monique não deram declarações ao serem presos, em Bangu, nem quando chegaram à 16ª DP.

'Sessão de tortura'
Policiais descobriram que, antes do fim de semana da morte, Dr. Jairinho já agredia o menino com chutes, rasteiras e golpes na cabeça.

Segundo a polícia, Monique sabia disso pelo menos desde fevereiro.



O vereador teria praticado pelo menos uma sessão de tortura contra o enteado em fevereiro.

Desde o dia 8 de março, os policiais ouviram pelo menos 18 testemunhas e reuniram provas técnicas que descartaram a hipótese de acidente — levantada pela própria mãe da criança em seu termo de declaração na delegacia.

Além de dois laudos periciais, de necropsia e de local — realizado nas três visitas ao apartamento 203 do bloco 1 do Condomínio Majestic, no Cidade Jardim, na Barra da Tijuca —, dados extraídos dos telefones celulares do casal, apreendidos no último dia 26, formaram um conjunto de elementos para embasar o pedido do delegado Henrique Damasceno, que comanda as investigações.

Necropsia apontou ação violenta
A primeira importante prova que chegou às mãos dos investigadores foi um laudo assinado pelo médico-legista Leonardo Huber Tauil, feito após duas autópsias realizadas no cadáver da criança, nos dias 8 e 9 de março.



No documento, o perito do Instituto Médico-Legal (IML) descreve que a criança sofreu “múltiplos hematomas no abdômen e nos membros superiores”, “infiltração hemorrágica” na parte frontal, lateral e posterior da cabeça, apontou “grande quantidade de sangue no abdômen", “contusão no rim” e “trauma com contusão pulmonar”.

A causa da morte foi por “hemorragia interna e laceração hepática [danos no fígado] causada por uma ação contundente [violenta]”.

A TV Globo enviou o laudo para 12 especialistas. Todos descartaram a hipótese de acidente.

“Quando a criança cai, não bate com todos os lados ao mesmo tempo. Há lesões em muitas partes, em pontos diferentes da cabeça. O que posso afirmar é que esse menino não caiu da cama. São lesões praticadas por instrumento contundente, aplicado de forma violenta. Feitas por um adulto”, afirmou o médico-legista Júlio Cury, ex-diretor do IML.

Reconstituição afastou acidente
Além do laudo cadavérico, a Polícia Civil tem em mãos mais uma prova técnica que desmonta a tese de acidente. No último dia 1º de abril, investigadores e peritos do ICCE estiveram pela terceira vez no apartamento.


g1

Deixe seu comentário

Governadora confirma RN receberá mais 69 mil doses de vacina nesta quinta

07 Abr2021

Por Jbelmont às 22h22

O RN vai receber, do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (8), mais 69 mil doses de vacina contra Covid-19.

Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), serão 32 mil doses da Coronavac e 37 mil da AstraZeneca.



Esse montante será direcionado para a 1ª dose em idosos e agentes da Segurança Pública, além da segunda dose dos trabalhadores da Saúde e idosos de 74 a 70 anos.

Segundo dados do RN Mais Vacina, o estado aplicou 443.425 doses, vacinando 360.159 pessoas.

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 3.829 óbitos e 92 mil casos nas últimas 24h

07 Abr2021

Por Jbelmont às 18h56

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (7):

– O país registrou 3.829 óbitos nas últimas 24h, totalizando 340.776 mortes;

– Foram 92.625 novos casos de coronavírus registrados, no total 13.193.205 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 11.664.158, com o registro de mais 105.374 pacientes curados. Outros 1.188.271 pacientes estão em acompanhamento.

Estados
Subindo (9 estados e o Distrito Federal): ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, CE, MA e PE
Em estabilidade (16 estados): PR, SC, GO, AC, AM, AP, PA, RO, RR, TO, AL, BA, PB, PI, RN e SE
Em queda (1 estado): RS

Deixe seu comentário

RN contabiliza 76 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 23 dentro do dia; novos casos são 958

07 Abr2021

Por Jbelmont às 12h50

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (07). Foram mais 958 casos confirmados, totalizando 201.737. Até terça-feira (06) eram 200.779 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.786 no total, sendo 23 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (06); Mossoró(05); Macaíba(02); Nísia Floresta(01); Pureza(02); Santa Cruz(01); Caraúbas(01); Angicos(01); Itaú(01); Assu(01); e Areia Branca(01).

A Sesap ainda registrou outros 53 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 934. Na terça-feira(06) o número total de mortes era 4.710 mortes.

Casos suspeitos somam 50.289 e descartados 419.339. Recuperados são 142.776.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,7%

07 Abr2021

Por Jbelmont às 12h41

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,7%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (07). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 672.

Até o momento desta publicação são 16 leitos críticos (UTI) disponíveis e 355 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 105 disponíveis e 317 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 93,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 97,5%.

Deixe seu comentário

Saúde RN tem 43 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

07 Abr2021

Por Jbelmont às 12h39

FFoto: Reprodução/Regula RN

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quarta-feira(07) 43 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h10, o estado tinha 16 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +