.

Chuva volta a alagar ruas em Natal; veja pontos

14 Maio2021

Por Jbelmont às 08h34

As chuvas que caem em Natal na manhã desta sexta-feira (14) voltaram a causar alagamentos em ruas da capital, segundo registrou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.



O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 51.98 milímetros de chuva em 24 horas, até por volta das 7h30. Em 48 horas, somando com a água que caiu desde a quarta-feira (12), a capital já registra 114.1 mm de chuvas.Até o início da manhã, a Defesa Civil da capital seguia monitorando pontos críticos, mas não havia recebido nenhum chamado.

No bairro Planalto, a água voltou a alagar a avenida Antônio Ferreira de Lemos e ruas adjacentes, como a travessa Engenheiro Marcos Augusto, que já havia apresentado o mesmo problema nesta quinta (13).

Maria de Lourdes Teres, 53 anos, mora no bairro desde 1986. "Sempre foi assim, mas a cada dia está piorando, porque as pessoas vão aterrando as frente das casas, ai vai ficando essa situação", afirmou.

Outra rua alagada foi a Tenente Souza, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.



Idosos que aguardavam o início da vacinação com a segunda dose contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde de Nazaré, na Zona Oeste, tiveram que se aglomerar embaixo da marquise da unidade para poder se proteger da chuva.

g1rn

Deixe seu comentário

Abril foi o mês mais letal da Covid para pessoas entre 40 e 49 anos, mostram registros em cartórios

14 Maio2021

Por Jbelmont às 08h23

O mês de abril deste ano foi o mais letal para a população entre 40 e 49 anos desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil. Ao todo, foram 7.611 óbitos em decorrência da Covid-19 —um crescimento de 57% em relação à média de todos os meses anteriores, de março de 2020 a março passado .

A alta é observada tanto em números percentuais quanto absolutos. A faixa etária de pessoas entre 30 e 39 anos, que também aguarda ser contemplada pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, registrou o segundo maior aumento em relação à média dos meses anteriores: foram 56% mais mortes, o correspondente a 3.620 óbitos em abril.

Os dados foram contabilizados pelos Cartórios de Registro Civil do Brasil e consolidados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Segundo a entidade, abril teve um aumento de cerca de 50% no número de óbitos entre pessoas de 30 a 59 em relação à média de todos os meses anteriores desde que começou a epidemia.

Já entre as faixas etárias que foram beneficiadas pelas duas doses da vacina, a tendência é de queda: o número de mortos por Covid-19 caiu 65% na população entre 90 e 99 anos, 52% entre 80 e 89 anos e 8% entre 70 e 79 anos.

FOLHAPRESS

Deixe seu comentário

RN receberá 16.600 doses de CoronaVac nesta sexta-feira

14 Maio2021

Por Jbelmont às 08h21

O Rio Grande do Norte receberá 16.600 doses de CoronaVac nesta sexta-feira (14). O lote será destinado para a aplicação da segunda dose, que estão atrasadas.

A estimativa é que as vacinas cheguem às 10h. Ainda há expectativa que mais doses do imunizante sejam recebidos na próxima semana.

 

bg

Deixe seu comentário

EX PRESIDENTE DA CÂMARA MINICIPAL DE MOSSORÓ É HOSPITALIZADO

13 Maio2021

Por Jbelmont às 21h48

O ex-vereador Júnior Escóssia, segundo informações recebidas pelo nosso plantão jornalístico, está internado na UPA do Belo Horizonte. Aguarda vaga no Hospital Wilson Rosado para ser transferido. 

Por Emerson Linhares

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 2.383 óbitos e 74 mil novos casos nas últimas 24h; Total de mortes chega a 430 mil

13 Maio2021

Por Jbelmont às 19h07

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (13):

– O país registrou 2.383 óbitos nas últimas 24h, totalizando 430.417 mortes;

– Foram 74.592 novos casos de coronavírus registrados, no total 15.433.898 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 13.979.329, com o registro de mais 55.112 pacientes curados. Outros 1.024.243 pacientes estão em acompanhamento.

Deixe seu comentário

AGU entra com pedido de habeas corpus no STF para blindar Pazuello na CPI da Covid

13 Maio2021

Por Jbelmont às 19h01

Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL – 15.03.2021

A AGU (Advocacia-Geral da União) apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus preventivo nesta quinta-feira (13), com pedido de medida liminar, em favor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por causa do depoimento marcado para a próxima quarta-feira (19), na CPI da Covid, no Senado. O relator do habeas corpus será o ministro do STF Ricardo Lewandowski.

O ex-ministro da Saúde é apontado como o principal alvo da CPI. Na ação, a AGU pede que seja garantido o direito ao silêncio, no sentido de o ex-ministro não produzir provas contra si mesmo e de somente responder às perguntas que se refiram a fatos objetivos, o eximindo da emissão de juízos de valor ou opiniões pessoais.

Além disso, o habeas corpus garante o direito de Pazuello ser acompanhado por advogado e de não sofrer quaisquer ameaças ou constrangimentos físicos ou morais.

“É importante destacar que o habeas corpus busca assegurar direitos que o STF garante a toda pessoa ouvida em CPIs”, afirma a AGU na representação.

Na ação, a AGU alega que tem sido divulgada uma série de declarações de alguns membros da CPI, que configurariam constrangimento ilegal, antecipando um inadequado juízo de valor sobre culpabilidade.

Pazuello havia sido convocado a dar explicações aos senadores em 5 de maio, mas o ex-ministro alegou ter tido contato com duas pessoas com covid-19. Por isso, o depoimento foi adiado para 19 de maio.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 91,7%

13 Maio2021

Por Jbelmont às 12h58

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 91,7%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (13). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 655.

Até o momento desta publicação são 33 leitos críticos (UTI) disponíveis e 364 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 113 disponíveis e 291 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 87,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 97,5%.

Deixe seu comentário

RN tem 04 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

13 Maio2021

Por Jbelmont às 12h57

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quinta-feira(13) trinta e sete(37) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h40.

Diante do número de leitos disponíveis (33), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 04 pessoas na fila por leitos críticos.

Deixe seu comentário

FOTOS: Chuva das últimas 12 horas em Natal causa alagamentos, transborda lagoas, invade casas e provoca pane em semáforos; veja pontos críticos pela capital

13 Maio2021

Por Jbelmont às 10h18

Fotos em sequência: Cedida/Lucas Cortez/ Reprodução/Inter TV Cabugi

Foi “água de perder de vista”. As fortes chuvas que caíram desde a noite dessa quarta-feira (12) até a manhã desta quinta-feira (13) causaram alagamentos em vários pontos de Natal, de acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. Entre transtornos, a água invadiu casas em alguns bairros da capital, e provocou acidentes como em Neópolis, um carro caiu em um buraco que se abriu na rua Sebastião Barreto. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), para se ter noção, em 12 horas, Natal registrou 79.9 milímetros de chuvas somente em um dos pontos de monitoramento da cidade, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte, enquanto no mesmo período, foram 51 mm em Ponta Negra, na Zona Sul.


Devido aos alagamentos e também semáforos quebrados, o transporte público sofreu atrasos em toda cidade, durante a manhã, de acordo com a STTU. Entre outras ocorrências, a Lagoa de Santarém transbordou em invadiu casas no conjunto da Zona Norte de Natal. Outra lagoa que transbordou foi a do Panatis, na mesma região da cidade. Nesse ponto, era possível ver muito lixo boiando na água. No bairro Planalto, na Zona Oeste, a água também entrou nas casas da Travessa Engenheiro Marcos Augusto.

Desde o início da manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana registra pontos de alagamento nos seguintes pontos da cidade:

Avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) na altura da linha do trem próximo a avenida Coronel Estevam.

Avenida Nevaldo Rocha em frente à Semtas, sentido zona norte.

ponto de alagamento intransitável na rua Almino Afonso, próximo a Igreja Bom Jesus.

Cruzamento da Rua Mossoró com Avenida Afonso Pena interditado.

Alagamento na Avenida Integração, próximo à BR-101.

Avenida Coronel Estevam no cruzamento com a Avenida Antônio Basílio, sentido Alecrim.

Avenida Senador Salgado Filho, na altura do hotel Maine, sentido centro.

Avenida Prudente de Morais no cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, em frente ao Corpo de Bombeiros, sentido Zona Sul.

ponto de alagamento intransitável na avenida Ayrton Sena, após o supermercado Favorito, sentido Neópolis.

ponto de alagamento transitável na Altura do Viaduto do 4º Centenário.

ponto de alagamento transitável na Avenida Lima e Silva, em frente à Arena das Dunas, sentido Oeste.

ponto de alagamento intransitável na avenida Miramangue, próximo a escola municipal, no Planalto.

ponto de alagamento na avenida Felizardo Moura, próximo à Compal, sentido Urbana.

Acesso à Rua Almino Afonso interditado devido a alagamento intransitável

Alagamento na Avenida Capitão Mor Gouveia com a Avenida Adolfo Gordo, na Cidade da Esperança

BG

Deixe seu comentário

FUTEBOL POTIGUAR DE LUTO: Presidente do Alecrim morre por complicações da Covid-19 em Natal

13 Maio2021

Por Jbelmont às 10h11

O presidente do Alecrim Futebol Clube, Ubirajara de Holanda Cavalcante, morreu nesta quarta-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19.

Ubirajara estava internado em Natal desde o mês passado e na segunda-feira (10) precisou ser intubado. A situação se agravou e ele morreu nesta quarta.

Alecrim emite nota:

“É com pesar que informamos aos nossos amigos, parceiros, atletas, colaboradores e imensa torcida alecrinense sobre o falecimento do nosso eterno presidente Ubirajara. É com muita tristeza que damos adeus a uma pessoa incrível, competente e que sempre honrou a história e camisa desse clube. Ubira estava internado desde o mês passado com COVID e teve uma piora em seu quadro recentemente. Ubira lutou como um verdadeiro guerreiro! Nossos sentimentos a toda família”.

Deixe seu comentário

Em menos de 5 meses de 2021, RN já registra mais casos de Covid-19 que em todo 2020

13 Maio2021

Por Jbelmont às 08h18

Em menos de 5 meses de 2021, o Rio Grande do Norte já registrou mais casos de Covid-19 do que em todo o anos de 2020. Até esta quarta-feira (11) foram registrados 120.059 casos confirmados da doença no estado; de março a dezembro de 2020 foram 118.083.

 



No ano passado dezembro foi o mês com o maior número de casos confirmados de Covid-19: 22.960. Já em 2021, março foi o mês que mais registrou casos da doença: 29.366.

A média diária de casos confirmados em 2021 foi de 909, mais que o dobro que em 2020 quando a média diária foi de 404.

Até esta quarta-feira (11), o Rio Grande do Norte registra 238.142 casos confirmados e 5.740 mortes por Covid-19.

Com o aumento no número de casos cresceu também a pressão por leitos de UTIs. Esta semana começou as regiões Oeste e Seridó com taxa de 100% de ocupação de leitos. A taxa média do estado era de 92,5%.

No estado como um todo, a taxa de ocupação é de 92,5%.
A taxa de ocupação dos leitos públicos no estado está acima de 90% desde o dia 1º de março, chegando a ficar apenas duas vezes na casa dos 89% (em 24 de abril e 5 de maio), segundo o Regula RN.

Nesta quarta, o Regula RN apontava 41 pacientes esperando um leito crítico no estado para 37 leitos disponíveis. Atualmente, o sistema público tem 416 leitos crítico, sendo 359 ocupados, 37 disponíveis e 20 bloqueados.

A média de solicitações por um leito de UTI chegou a 139 na segunda-feira (10) - a maior já registrada no estado foi de 149 em 15 de março.

Nesta quarta o governo do estado publicou um novo decreto flexibilizando as medidas restritivas de combate à Covid-19. O decreto liberou aulas presencias, autorizou a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, extinguiu o toque de recolher integral aos domingos e autorizou a abertura de parques públicos.

Abril com mais mortes
Abril foi o mês com mais mortes registradas por Covid-19 desde o início da pandemia no RN, superando março. Ao todo, morreram 939 pessoas vítimas da doença em 30 dias.

O levantamento foi feito pelo G1 baseado nos boletins epidemiológicos da doença e nos dados diários divulgados pela Sesap. Segundo a pasta, algumas das mortes contabilizadas nos boletins não acontecem necessariamente nos dias em que são registradas.

g1  rn

Deixe seu comentário

Rejeição a Bolsonaro no Nordeste chega a 62%, mostra Datafolha

13 Maio2021

Por Jbelmont às 08h15

Em sua campanha para reeleição em 2022, Jair Bolsonaro terá que enfrentar um alto índice de rejeição, especialmente no Nordeste, onde 62% dos consultados por pesquisa Datafolha disseram que não votariam nele de jeito nenhum no primeiro turno.

No país, a rejeição ao presidente é de 54%, ou seja, mais da metade do eleitorado, segundo o levantamento publicado nesta quarta-feira (12). Seu pior desempenho é no Nordeste, seguido por Sudeste (53%), Centro Oeste/Norte (49%) e Sul (46%).

O Datafolha mostrou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atualmente lidera a corrida eleitoral de 2022, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, o ex-presidente levaria ampla vantagem, com uma diferença de 55% a 32%.

A rejeição a Lula é de 36%, segundo o levantamento. Os números são mais altos no Sul e no Centro Oeste, com 42%, chegam a 39% no Sudeste e ficam em 23% no Nordeste.

FOLHAPRESS

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.371: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 33 milhões

12 Maio2021

Por Jbelmont às 23h33

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 15 - 30 - 36 - 39 - 48. A Quina teve 53 apostas ganhadoras, e cada uma leva mais de R$ 56 mil.



Aposta única da Mega-Sena custa R$ 4,50 e apostas podem ser feitas até as 19h — Foto: Marcelo Brandt/G1


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.371 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (12) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou. A estimativa de prêmio do sorteio de sábado (15) é de R$ 33 milhões.

Veja as dezenas: 04 - 15 - 30 - 36 - 39 - 48.

A Quina teve 53 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 56.726,39.
A Quadra teve 3.480 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 1.234,19.

Deixe seu comentário

Lula marca 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno em pesquisa Datafolha

12 Maio2021

Por Jbelmont às 20h23

Foto: Adriano Machado/Reuters

Pouco mais de dois meses após ter seus direitos polticos restabelecidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na segunda etapa, revela pesquisa Datafolha.

O petista alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 2.494 óbitos e 76 mil novos casos nas últimas 24h

12 Maio2021

Por Jbelmont às 20h21

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (12):

– O país registrou 2.494 óbitos nas últimas 24h, totalizando 428.034 mortes;

– Foram 76.692 novos casos de coronavírus registrados, no total 15.359.397 milhões pessoas já foram infectadas.

Estados
Em estabilidade (7 estados): RJ, RR, BA, MA, PB, PI e SE
Em queda (19 estados e o DF): PR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, GO, MS, MT, AC, AM, AP, PA, RO, TO, AL, CE, PE, e RN

Deixe seu comentário

Novo lote de Coronavac com 33,8 mil vacinas exclusivas para 2ª dose, além de mais 55.750 imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz, no total de 89.550 doses, chegam nesta quinta ao RN

12 Maio2021

Por Jbelmont às 16h59

O Rio Grande do Norte recebe nesta quinta-feira (13), ao fim da tarde, mais um lote de vacinas. De acordo com a indicação do Ministério da Saúde, serão entregues à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) 89.550 doses, sendo 33.800 unidades da Coronavac/Butantan e 55.750 imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz.

As doses da Coronavac serão voltadas em sua totalidade para atender a vacinação atrasada dos potiguares que aguardam a 2ª dose. A Sesap enviará uma orientação aos municípios para completar o esquema vacinal. Este é o primeiro de dois lotes de Coronavac aguardados, a partir da articulação feita pelo Governo junto ao Ministério da Saúde.

Até a manhã desta quarta-feira (12), cerca de 75 mil potiguares ainda esperavam a 2ª dose da Coronavac.

O lote de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, segundo indicação do Ministério da Saúde, também é destinado para atender quem tomou a primeira vacina há cerca de 90 dias.

Com estes novos lotes, o RN chega a 1,25 milhão de doses recebidas, somando os imunizantes da Coronavac/Butantan, da Astrazeneca/Fiocruz e da Pfizer.

FÁBIO WAJNGARTEN
PEDIDO

BG

Deixe seu comentário

Política Wajngarten diz que não fez adjetivação a Pazuello em entrevista e Renan diz que vai pedir a prisão de ex-secretário de Comunicação

12 Maio2021

Por Jbelmont às 16h57

Renan Calheiros afirma que vai pedir a prisão de Fabio Wajngarten. Questionado, o ex-secretário de Comunicação voltou a dizer que não chamou o ex-ministro Eduardo Pazuello de incompetente em entrevista à revista Veja:

“Não fiz nenhuma adjetivação ao general Pazuello. Em nenhum momento o chamei de incompetente”.

A revista “Veja” divulgou áudio da entrevista concedida, em que o ex-secretário afirma o seguinte, quando questionado sobre o tema: “Incompetência, incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é 7 a 1”.

Com G1 e CNN Brasil

Deixe seu comentário

Agnaldo Timóteo deixa metade da herança de R$ 16 milhões para filha de criação, e irmãos do cantor querem anular testamento

12 Maio2021

Por Jbelmont às 15h20

Fotos: Arquivo pessoal

Um mês antes de morrer por complicações da Covid-19, aos 84 anos, Agnaldo Timóteo fez um testamento deixando metade do seu patrimônio, avaliado em R$ 16 milhões, para a filha Keyty Evelyn, de 14. A menina foi criada pelo cantor desde os 2 anos de idade e se tornou sua maior herdeira. Ainda de acordo com a vontade do músico, os outros 50% dos bens terão que ser divididos entre dois afilhados (10% cada um) e dois dos seus seis irmãos.

Na época, Agnaldo nomeou como inventariante e também tutor da menina em sua ausência o seu advogado, Sidney Lobo Pedroso, amigo do cantor há 45 anos. Apesar do amor que tinha pela filha, a adoção não chegou a ser formalizada enquanto o músico ainda estava com vida. No fim do ano passado, depois de sofrer um AVC e ficar quase dois meses internado em São Paulo, ele solicitou ao advogado que desse entrada no processo de adoção, o que ocorreu em janeiro.

Em vídeo enviado por ele ao seu advogado em 23 de dezembro, o cantor pede que Sidney Lobo legalize oficialmente Keyty como sua filha e a cita como sua herdeira.

“Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você, são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida”, disse o cantor nas imagens (assista abaixo).

A ação da adoção corre em segredo de justiça em São Paulo, mas o Ministério Público, provisoriamente, já deu um parecer favorável para a guarda da menina, determinando que o advogado do cantor seja o tutor de Keyty, conforme o desejo de Agnaldo em testamento.

Irmãos contestam

Acontece que os irmãos do cantor querem pedir a anulação do testamento, alegando que Agnaldo estava confuso na época em que manifestou o seu desejo sobre a partilha de bens. A irmã Ruthinete chegou a apresentar uma declaração de um médico em que diz que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos seus atos. Ela ainda pediu que fosse nomeada inventariante do cantor, mas a Justiça negou.

“Como inventariante, só quero que a vontade de Agnaldo seja respeitada, me colocando como tutor da menina, para que eu cuidasse dela até os 18 anos”, diz o advogado do cantor. “O primeiro pedido do Agnaldo foi que eu fosse o tutor da Keyty. Tutor voluntário, eu não recebo um centavo para ser tutor dela. Ele me deixou também como inventariante. Ao mesmo tempo, abrimos uma ação de testamento para saber quem são os beneficiados”, explica.

A filha de Agnaldo está atualmente em São Paulo com avó materna. Uma amiga do cantor, que frequenta a casa dele há 25 anos, relata o descaso de Ruthinete, irmã do artista, com a menina após a morte do músico. “Ela disse a seguinte frase: ‘A Keyty tinha vindo do lixo, e pro lixo ia voltar’. Essa menina era tudo na vida do Agnaldo, e isso me deixou muito triste”, diz a testemunha.

Sobrinho e ex-assessor de Agnaldo Timóteo, Timotinho conta que Keyty nunca foi aceita pelos irmãos do cantor. Ele chama atenção ainda para o fato de que se Ruthinete conseguir anular o testamento e for concedido a adoção póstuma da menina, Keyty poderá herdar 100% dos bens do artista, e não só a metade.

“Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar”, diz ele.

Entre os bens deixados pelo cantor estão uma casa na Barra da Tijuca, um apartamento em Vila Valqueire, ambos na Zona Oeste do Rio, um imóvel em São Paulo, uma sala comercial em Copacabana, além de alguns carros e direitos autorais.

Extra – O Globo

Deixe seu comentário

RN contabiliza 39 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 11 dentro do dia; novos casos são 2.689

12 Maio2021

Por Jbelmont às 14h55

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (12). Foram mais 2.689 casos confirmados, totalizando 238.142. Até a terça-feira (11) eram 235.453 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.740 no total, sendo 11 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (06), Mossoró(01), Rodolfo Fernandes(01), Frutuoso Gomes(01), Alto do Rodrigues(01) e São Miguel(01).

A Sesap ainda registrou outros 28 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.173. Na terça-feira (11) o número total de mortes era 5.701.



Casos suspeitos somam 66.394 e descartados 471.574.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 90,5%

12 Maio2021

Por Jbelmont às 14h53

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 90,5%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (12). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 646.

Até o momento desta publicação são 38 leitos críticos (UTI) disponíveis e 360 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 123 disponíveis e 286 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 86,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 90%.

Deixe seu comentário

RN tem 03 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

12 Maio2021

Por Jbelmont às 14h50

Foto: Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quarta-feira(12) quarenta e um(41) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h35.

Diante do número de leitos disponíveis (38), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 03 pessoas na fila por leitos críticos.
03 pessoas na fila por leitos críticos.

Deixe seu comentário

Finanças Quina de São João pode pagar R$ 170 milhões

12 Maio2021

Por Jbelmont às 10h09

Foto: Barbara Taeger Photography /Getty Images

A Caixa Econômica Federal começou a receber apostas para o concurso 5.590 da Quina de São João nesta segunda-feira (10). O prêmio será anunciado no dia 26 de junho, a partir das 20h, e é estimado em R$ 170 milhões — o maior valor da Quina, segundo a instituição.

Em 2020, o concurso pagou R$ 152,5 milhões para cinco apostas. Vale ressaltar que os valores da Quina de São João não são acumulativos. Por isso, caso ninguém acerte os cinco números sorteados, o prêmio é dividido entre as pessoas que acertaram quatro números e assim por diante.

A Caixa informa ainda que, caso apenas um ganhador leve o prêmio e decide aplicar todo o valor na Poupança da Caixa, o rendimento no primeiro mês chega a R$ 270 mil.

Veja como apostar

É possível fazer a aposta para a Quina de São João em uma casa lotérica ou pelo portal Loterias Online da Caixa.

No jogo, o apostador deve escolher de 5 a 15 números dentre 80 disponíveis. Ganha quem acertar 2, 3, 4 ou 5 deles. Assim como funciona em outros jogos da Caixa, é possível deixar o sistema escolher os números. Uma aposta simples custa R$ 2.

A Caixa disponibiliza também o Bolão Caixa, que dá aos apostadores mais chances de ganhar. O preço mínimo dessa aposta é de R$ 10.

CNN Brasil

Deixe seu comentário

Toque de recolher, funcionamento do comércio, aulas presenciais, igrejas: veja o que muda com o novo decreto do Governo do RN

12 Maio2021

Por Jbelmont às 10h05

Decreto foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial, com uma série de flexibilizações.
Por G1 RN

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quarta (12) um novo decreto que flexibiliza as medidas restritivas de combate à Covid-19. As medidas valem até 27 de maio. Confira abaixo as mudanças:

Toque de Recolher
Com o novo decreto o toque de recolher passa a ser das 22h às 5h todos os dias da semana. O toque de recolher em tempo integral aos domingos e feriados foi extinto.
Bares, Restaurantes, Food parks e similares
Ao contrário dos decretos anteriores, o atual não proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas.
Podem funcionar todos os dias da semana, das 11h às 22h, com tolerância de 60 minutos, exclusivamente para o encerramento das atividades presenciais.
Restaurantes localizados no interior de hotéis e pousadas seguem os mesmos protocolos sanitários, permitido, ainda, o funcionamento 24 horas para atendimento aos hóspedes.
Comércio
Comércio, Serviços e Turismo em lojas de rua: 8h30 às 16h30
Lojas em shoppings: 10h às 20h -
Praças de alimentação em shopping: 11h às 22h com 60 minutos de tolerância.
Academias: 5h às 22h
Escolas
Autoriza a retomada do ensino híbrido (presencial e online) em escolas públicas e privadas.
As instituições de ensino poderão ampliar o funcionamento de forma gradual:
- a partir de 17 de maio, o 6º e o 7º ano do ensino fundamental e a 2ª série do ensino médio;
- a partir de 31 de maio, o 8º e o 9º ano do ensino fundamental e a 1ª série do ensino médio;
- a partir de 17 de maio, o ensino técnico profissionalizante.
Já estava permitido o sistema híbrido até o 5º ano do Fundamental I e para a 3ª série do Ensino Médio

Igrejas e templos
Podem funcionar com 30% da capacidade, mas podem chegar a 50%, desde que as atividades religiosas sejam realizadas de áreas abertas.
Parques Públicos
Liberados para atividades esportivas e passeio, com redução de 50% da capacidade.
Seguem suspensas atividades em circos, parques de diversão, clubes sociais, museus, bibliotecas públicas, cinemas e demais equipamentos culturais.
Esportes coletivos
Permitidos os eventos esportivos profissionais em agenda de campeonato oficial e a prática de esportes coletivos em arenas, academias e similares sem presença de público e com testagem dos participante um dia antes.

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 2.311 óbitos e 72 mil novos casos nas últimas 24h

11 Maio2021

Por Jbelmont às 19h17

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (11):

– O país registrou 2.311 óbitos nas últimas 24h, totalizando 425.540 mortes;

– Foram 72.715 novos casos de coronavírus registrados, no total 15.282.705 milhões pessoas já foram infectadas.

Estados
Em estabilidade (7 estados): SE, RJ, PI, SP, MA, MG, PB
Em queda (19 estados e o DF): PR, RS, BA, AL, RR, DF, MT, RO, PE, SC, AP, GO, RN, CE, MS, ES, TO, AC, AM, PA

Deixe seu comentário

Henrique Alves candidato em 2022

11 Maio2021

Por Jbelmont às 18h57

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Políticos próximos do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves não negam que ele será candidato à cadeira que já ocupou por onze mandatos seguidos na Câmara dos Deputados.

Henrique deve ser candidato a deputado federal. Ele que já se livrou de dois processos aos quais respondia, provavelmente terá seus direitos políticos e poderá se candidatar nas eleições do próximo ano.

A questão é: Em entendimento com o primo Walter Alves ou por outro partido?
Walter é o presidente do MDB no RN.

VIA BG

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +